quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ai que raivinha que me deu hoje..

É frustrante, desmotivador e nada compensador, trabalhar numa instituição onde nos tratam como lixo, só nos sabem criticar e nunca nos foi dado um elogio pelo nosso trabalho com aquelas crianças. Somos nós que lhes incutimos valores, que tratamos delas, que colocamos ordem naquelas cabeças, que lhes damos um carinho quando precisam, que as ouvimos. Somos amigas, psicólogas, mães, ouvintes.. somos tudo, mas para a direcção somos apenas nada.
Quero-me ir embora, por muito que me tenha afeiçoado aqueles pequeninos, quero seguir um novo caminho, quero ser valorizada, quero trabalhar as minhas competências, quero crescer não só pessoal mas profissionalmente, e ali estou estagnada, parada e a andar para trás.
Não estou a pagar uma pós-graduação para ser tratada abaixo de cão.
É uma vergonha a forma como as instituições desde país funcionam, onde o objectivo principal deveria ser o apoio, mas é mais importante o dinheiro. Onde quem trabalha muito é quem recebe menos. Onde os voluntários e estagiários são tratados com dignidade e quem trabalha e dá no duro 12h por dia é tratado como se não valesse nada.
E isto porque hoje tivemos reunião e claro está só serviu para nos criticarem, e nos dizerem que somos alvos a abater porque só lhes damos mais chatices. A trabalhar a recibos verdes é normal que lutemos pelos nossos direitos, mas isso só complica a postura deles, onde o ideal é ninguém os chatear, comer e calar.
Estou FARTA!

Sem comentários:

Enviar um comentário